1. Início
  2. / Notícias
  3. / SAAM Towage e Caterpillar Marine fecham contrato com foco na tecnologia e sustentabilidade da empresa
Tempo de leitura 3 min de leitura

SAAM Towage e Caterpillar Marine fecham contrato com foco na tecnologia e sustentabilidade da empresa

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/10/2021 às 23:07
Visando uma Era mais sustentável e digital, Caterpillar Marine e SAAM Towage dão início à uma nova nova parceria
Visando uma Era mais sustentável e digital, Caterpillar Marine e SAAM Towage dão início à uma nova nova parceria. Fonte: Divulgação

Visando uma Era mais sustentável e digital, Caterpillar Marine e SAAM Towage dão início à uma nova nova parceria

Um momento marcante aconteceu nessa última sexta-feira, (29/10), no ramo de portos e navios: a SAAM Towage, companhia que oferece diversos serviços marítimos, assinou um contrato com a Caterpillar Marine. É o início de uma fase de maior segurança e fortalece bastante o empreendimento, dando ainda mais relevância no mercado. A ideia é fazer com que a SAAM Towage consiga expandir ainda mais os seus serviços de modo estratégico e sustentável — é exatamente por isso que surge a parceria com a Caterpillar Marine, cuja responsabilidade com o meio ambiente já é conhecida. Dessa forma, o ganho é para os dois lados.

Veja também:

Parceria deixa os dois lados do contrato felizes e ansiosos para o que está por vir

Nas palavras do próprio Pablo Cáceres, gerente técnico da SAAM: “[…] esta aliança nos permite continuar a manter nosso foco em fornecer um serviço seguro, eficiente e mais gentil com o meio ambiente. Além disso, fortalece a nossa estratégia de transformação digital. Por isso, estamos felizes de termos um parceiro tão relevante, que será essencial na otimização dos nossos processos de manutenção e suporte operacional”.

Como a SAAM Towage já é uma empresa de vasta popularidade no mercado marítimo, é essencial que ela esteja sempre se adaptando às novidades do nicho. Isso inclui a adesão às novas tecnologias, como é o caso da estratégia voltada ao digital, além do foco em sustentabilidade. Ao fazer parceria com a Caterpillar Marine, que já demonstra preocupação com esses temas e tem propriedade na discussão, a empresa acaba concretizando o quanto preza realmente por esse tipo de cuidado.

Por atuar a nível mundial em mais de dez países, incluindo Brasil, México e Uruguai, por exemplo, a iniciativa é certeira em dois pontos: tanto no marketing, porque melhora a forma como outras pessoas a veem, como na prática em si, já que o contrato tem o intuito de dinamizar as operações de reboque que são característicos na empresa. O alcance dela é enorme, por isso é preciso ter controle e visão estratégica para que todos os casos possam ser atendidos com cuidado e, ao mesmo, o negócio possa crescer sempre que possível.

Planejamento já começou e deve ser colocado em prática em breve

De acordo com o que foi liberado, o contrato inclui a revisão de mais de 200 motores Cat de forma contínua, ou seja, sempre em busca de possíveis melhoramentos. Para isso, a SAAM Towage contará com o auxílio da Caterpillar Marine que dispõe de uma equipe técnica especializada para que tudo seja feito da melhor forma possível por quem realmente entende do assunto. Assim, as chances de sucesso estarão sempre maximizadas.

Além disso, para otimizar e atualizar o modo de operação, a SAAM também receberá suporte técnico para o nicho de administração das frotas. Ou seja, para além do reboque em si, é preciso também ser estratégico na administração para otimizar tempo e recursos — e é nesse sentido que entra a filosofia com foco no digital que é pregada pela Caterpillar. Tudo isso, ao ser somado e aplicado, tende a render bons resultados financeiros para ambos os lados.

Assim como Cáceres comentou anteriormente sobre a felicidade do contrato, Steven Tibbets, gerente de serviços globais da Caterpillar, reagiu na mesma proporção. De acordo com o líder: “[…] Estamos orgulhosos de ser uma contribuição para a sustentabilidade, o crescimento e o desempenho da SAAM Towage. Já estamos trabalhando juntos há vários anos e este contrato acrescenta uma nova oportunidade de fornecer-lhes conhecimentos que fortaleçam o desempenho operacional e administrativo”. A SAAM Tower, que já possuía grande alcance, está prestes a se tornar ainda maior.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos