MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Porto de Santos abre inscrição para curso de empilhadeira de pequeno porte

Porto de Santos abre inscrição para curso de empilhadeira de pequeno porte

março 14, 2023 às 6:42 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Porto de Santos
Porto de Santos (foto/divulgação)

A Fundação Centro de Excelência do Porto de Santos (Cenep) está oferecendo um curso de empilhadeira de pequeno porte que acontecerá na própria entidade de 21 a 30 de março. O prazo para inscrição é dia 15 (quarta-feira).

O curso visa capacitar os profissionais a conduzir e operar empilhadeiras de pequeno porte de acordo com as normas de segurança (NR11). Esta é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e habilidades para encontrar novas opções no mercado portuário.

Conheça mais sobre o curso no Porto de Santos

O curso básico do CENEP foi desenvolvido para capacitar os participantes a operar equipamentos na prática, aprendendo a conduzir, empilhar, carregar e descarregar e outras tarefas do cotidiano profissional. Os cursos terão 8 aulas teóricas e 20 aulas práticas em turmas de até 10 alunos para garantir um atendimento pessoal e personalizado a cada aluno, visando o aprendizado completo para todos.

Artigos recomendados

Depois de aprender a parte teórica e entender todas as características e cuidados da empilhadeira, os estagiários foram até a base de treinamento da Fundação CENEP para colocar em prática o que aprenderam, operando a empilhadeira em vários exercícios propostos pelo professor e simulando a máquina em cenários reais de uso.

Público-alvo

O público alvo para o curso dentro do Porto de Santos requer profissionais que desejam avançar profissionalmente em terminais de contêineres e/ou operação de empilhadeira master. Para participar do curso, é necessário ter concluído o ensino médio e possuir carteira de habilitação válida (mínimo Classe B).

Inscrições

As aulas têm duração de 20 horas e as aulas são ministradas das 14h às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 250,00. Inscrições e outras informações: CLIQUE AQUI.

Saiba mais sobre a carreira de empilhador para empilhadeira de pequeno porte

Para quem busca atuar como empilhador de empilhadeira de pequeno porte, é preciso entender quais as funções desta vaga. Uma delas é descarregar materiais e cargas de veículos que chegam à instalação e empilhá-los em locais designados.

Também, localizar lotes de produtos e transfira-os para paletes ou caixas para armazenamento ou envio, identificar danos e relatar defeitos ou problemas de qualidade, realizar transporte de matérias-primas para o local de produção, inspecionar as máquinas com manutenção regular para determinar se são necessários reparos e para garantir a segurança, manter um inventário atualizado e histórico de atividades, cumprir as políticas da empresa e as diretrizes legais e ajudar a manter um ambiente de trabalho seguro e organizado.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes