A Fundação Centro de Excelência do Porto de Santos (Cenep) está oferecendo um curso de empilhadeira de pequeno porte que acontecerá na própria entidade de 21 a 30 de março. O prazo para inscrição é dia 15 (quarta-feira).
O curso visa capacitar os profissionais a conduzir e operar empilhadeiras de pequeno porte de acordo com as normas de segurança (NR11). Esta é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e habilidades para encontrar novas opções no mercado portuário.
Conheça mais sobre o curso no Porto de Santos
O curso básico do CENEP foi desenvolvido para capacitar os participantes a operar equipamentos na prática, aprendendo a conduzir, empilhar, carregar e descarregar e outras tarefas do cotidiano profissional. Os cursos terão 8 aulas teóricas e 20 aulas práticas em turmas de até 10 alunos para garantir um atendimento pessoal e personalizado a cada aluno, visando o aprendizado completo para todos.
Depois de aprender a parte teórica e entender todas as características e cuidados da empilhadeira, os estagiários foram até a base de treinamento da Fundação CENEP para colocar em prática o que aprenderam, operando a empilhadeira em vários exercícios propostos pelo professor e simulando a máquina em cenários reais de uso.
Público-alvo
O público alvo para o curso dentro do Porto de Santos requer profissionais que desejam avançar profissionalmente em terminais de contêineres e/ou operação de empilhadeira master. Para participar do curso, é necessário ter concluído o ensino médio e possuir carteira de habilitação válida (mínimo Classe B).
Inscrições
As aulas têm duração de 20 horas e as aulas são ministradas das 14h às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 250,00. Inscrições e outras informações: CLIQUE AQUI.
Saiba mais sobre a carreira de empilhador para empilhadeira de pequeno porte
Para quem busca atuar como empilhador de empilhadeira de pequeno porte, é preciso entender quais as funções desta vaga. Uma delas é descarregar materiais e cargas de veículos que chegam à instalação e empilhá-los em locais designados.
Também, localizar lotes de produtos e transfira-os para paletes ou caixas para armazenamento ou envio, identificar danos e relatar defeitos ou problemas de qualidade, realizar transporte de matérias-primas para o local de produção, inspecionar as máquinas com manutenção regular para determinar se são necessários reparos e para garantir a segurança, manter um inventário atualizado e histórico de atividades, cumprir as políticas da empresa e as diretrizes legais e ajudar a manter um ambiente de trabalho seguro e organizado.