Monday, 29 de November de 2021

Porto de Recife faz renovação de parceria com a Fertine por mais 17 anos

O Porto de Recife deu mais um passo em busca da expansão no setor e renovou o arrendamento com a Fertine por mais 17 anos de parceria

O Porto de Recife deu mais um passo em busca da expansão no setor e renovou o arrendamento com a Fertine por mais 17 anos de parceria

Durante esta última quarta-feira, (17/11), a administração do Porto de Recife assinou a renovação do arrendamento com a Fertine, do grupo Fertipar, por mais 17 anos de parceria para a frente. A iniciativa do porto é fundamentada na busca por mais expansão no setor no mercado brasileiro e a continuidade de uma parceria benéfica para ambos os lados.

Continua Depois da Publicidade

Veja também:

Renovação do arrendamento com a Fertine garante mais estabilidade para o Porto de Recife nos próximos anos

A parceria entre a Fertine e o Porto de Recife já acontece há alguns anos e a empresa de fertilizantes conta com uma unidade de indústria dentro da área do porto há cerca de 23 anos, desenvolvendo operações que trazem benefícios para ambas as partes. Agora, o Porto de Recife anunciou a renovação do arrendamento com a Fertine e a continuidade da parceria com a empresa de fertilizantes por mais 17 anos, em busca de uma estabilidade maior e um crescimento no mercado nacional. 

José Lindoso, presidente do Porto de Recife, comentou acerca da renovação da parceria com a Fertine por mais 17 anos e como essa decisão será benéfica para o crescimento e a estabilidade do local no mercado de cargas nacional e internacional. O executivo ainda destacou que “o Porto do Recife tem um papel estratégico na produção e distribuição de adubos agrícolas para Pernambuco. Renovar esse trabalho com a Fertine reafirma a importância do nosso ancoradouro para o desenvolvimento do estado”.

A unidade industrial da Fertine dentro da área do Porto de Recife garante uma estabilidade maior para o local, uma vez que a exportação de fertilizantes mantém presença como uma das principais no porto. Assim, a renovação do arrendamento com a Fertine significa a busca do local por mais espaço e presença dentro do setor portuário brasileiro e o mercado internacional de exportações. 

Fertine afirma estar satisfeita com a continuidade da parceria com o Porto de Recife e espera grandes resultados para ambas as partes

O arrendamento com a Fertine garante não só o benefício para a empresa mas também uma grande escala de exportações para o Porto de Recife. Somente durante o ano de 2020, mais de 220 mil toneladas de fertilizantes foram descarregadas de navios vindos de países como a Bélgica, Rússia e Turquia. Além disso, até agosto de 2021, o Porto de Recife já havia recebido cerca de 123 mil toneladas de adubo, o que comprova ainda mais a importância da parceria entre o local e a Fertine. 

O diretor regional do Grupo Fertipar, Luiz Carlos Correa Rodrigues, comemorou a continuidade da parceria com o porto e afirmou que “para a Fertine é de extrema importância a prorrogação deste contrato. Isso é uma parceria que já vem de 23 anos, uma parceria muito próspera. O projeto é continuar crescendo e expandindo e essa renovação permite que a nossa atividade e a atividade agropecuária da nossa região continue avançando”.

O que se espera agora é que, com a renovação do arrendamento com a Fertine, o Porto de Recife consiga expandir ainda mais os números de exportação de fertilizantes no local e se mantenha estável em relação ao setor portuário brasileiro, além de crescer no mercado nacional e internacional com o transporte de cargas.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.