Início Porto de Paranaguá publica edital para leiloar área de movimentação de carga

Porto de Paranaguá publica edital para leiloar área de movimentação de carga

fevereiro 11, 2022 às 12:33 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O Porto de Paranaguá lançou o seu edital para o leilão da PAR32, área destinada para operações de movimentação e armazenagem de carga, e pretende acelerar o processo de arrendamento da área
O Porto de Paranaguá lançou o seu edital para o leilão da PAR32, área destinada para operações de movimentação e armazenagem de carga, e pretende acelerar o processo de arrendamento da área. Fonte: Rodrigo Felix Leal/SEIL

O Porto de Paranaguá lançou o seu edital para o leilão da PAR32, área destinada para operações de movimentação e armazenagem de carga, e pretende acelerar o processo de arrendamento da área

Durante esta última segunda-feira, (04/02), a administração do Porto de Paranaguá deu mais um passo em busca de novos investimentos e empreendimentos no local e lançou o edital para o leilão da área PAR32. Com foco na movimentação e armazenagem de carga, o local passará pelo processo de venda e contará com investimentos milionários voltados para a expansão na infraestrutura e nas operações portuárias.

Confira outras notícias relacionadas:

Área PAR32 recebe edital com todas as informações para o arrendamento no leilão que o Porto de Paranaguá irá realizar

O Porto de Paranaguá é um dos maiores complexos portuários do Brasil e conta com uma grande presença no mercado nacional, visando cada vez mais expandir as suas operações e crescer nesse segmento. Assim, a administração do porto seguiu com o processo de arrendamento da área PAR32 e, na última semana, lançou o edital para o leilão do local. A área fica localizada no lado oeste do cais, tem 6,6 mil metros, e já conta com estrutura ligada ao berço 205 de atracação, sendo ideal para as companhias que visam focar na movimentação de carga no local. 

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

O diretor-presidente da empresa pública paranaense, Luiz Fernando Garcia, comentou sobre a relevância do processo de leilão para a PAR32 e como o projeto será importante para impulsionar os investimentos destinados ao porto, além da relevância para a expansão das operações de movimentação e armazenagem de carga. Assim, o executivo afirmou que “Este será o segundo leilão conduzido pela administração dos portos do Paraná. Abrimos o ano com uma expectativa muito boa em relação ao avanço dos novos arrendamentos portuários no Estado”.

A área PAR32 que passará pelo processo de leilão já conta com uma estrutura para a movimentação de carga focada no açúcar, então não é uma greenfield para a empresa que irá comprá-la. Dessa forma, a estrutura física do local poderá ser utilizada e, sobretudo, melhorada com obras para atender a diversos tipos de granéis para a movimentação e a armazenagem das cargas. Com isso, a administração do Porto de Paranaguá irá conseguir atrair melhorias significativas para a PAR32. 

Leilão da PAR32 acontecerá em abril de 2022, na Bolsa de Valores brasileira, e contará com acordo mínimo de 10 anos 

Para o processo de leilão da área do Porto de Paranaguá, o critério de licitação será o maior valor de outorga e a estimativa de investimento (Capex) é de cerca de R$ 4,17 milhões. Além disso, o prazo do novo arrendamento será de 10 anos, prorrogáveis a critério do poder concedente, nos termos do edital. Todos os detalhes em relação ao processo de leilão estão disponíveis no edital liberado pela administração do Porto de Paranaguá e podem ser consultados nos sites oficiais dos Portos do Paraná e de Infraestrutura.

Ademais, os interessados no processo do leilão da PAR32 também podem consultar os documentos de forma física na sede administrativa do Porto de Paranaguá, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 161, bairro Dom Pedro II. Seguindo com o processo, a sessão pública do leilão acontecerá na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, no próximo dia 1º de abril, às 14h e poderá ser prestigiada pelos interessados no arrendamento da área do Porto de Paranaguá. 

Um grande destaque para a administração portuária é que ela é a primeira a realizar a condução de um leilão dos próprios terminais. Com isso, o porto paraense segue com seus esforços para expandir ainda mais a sua presença no mercado nacional e garantir uma grande relevância no segmento.

Relacionados
Mais recentes