1. Início
  2. / Empregos
  3. / Estaleiro São Miguel e prefeitura de São Gonçalo fecham acordo para criar novas vagas de emprego
Tempo de leitura 3 min de leitura

Estaleiro São Miguel e prefeitura de São Gonçalo fecham acordo para criar novas vagas de emprego

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 02/09/2021 às 11:16
Atualizado em 19/08/2022 às 05:09
Jovens terão acesso a cursos ofertados pelo Estaleiro São Miguel e prefeitura de São Gonçalo, em parceria para gerar novas vagas de emprego
Jovens terão acesso a cursos ofertados pelo Estaleiro São Miguel e prefeitura de São Gonçalo, em parceria para gerar novas vagas de emprego. Fonte: Grupo Bravante

Jovens terão acesso a cursos profissionalizantes ofertados pelo Estaleiro São Miguel e prefeitura de São Gonçalo, em parceria para gerar vagas de emprego

Uma boa notícia foi trazida a público nessa quarta-feira, 1, para aqueles que residem em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Devido a atual crise econômica que assola o país, muitas pessoas estão desempregadas, nos mais diversos setores. No entanto, visando contribuir para que esse cenário mude ou diminua, o prefeito de São Gonçalo quer gerar novas vagas de emprego para a cidade. A primeiro momento, uma parceria foi firmada com o Estaleiro São Miguel, para que essas novas oportunidades sejam criadas nesse setor.

Veja outras notícias interessantes:

Parceria entre prefeitura de São Gonçalo e Estaleiro São Miguel irá gerar novas vagas de emprego e movimentar a economia local

Para que a ideia saísse do papel, o Capitão Nelson, prefeito da cidade, se reuniu na noite dessa segunda-feira, 30, com representantes do Estaleiro São Miguel. A parceria visa a criação de cursos profissionalizantes, para que assim, os interessados entrem em contato com seu futuro local de trabalho. O projeto visa que esses cursos sejam voltados para estaleiros e outras áreas industriais. No decorrer do encontro, além de novas oportunidades de emprego, foi discutido acerca de uma revitalização na área de Gradim, onde o estaleiro está localizado.

De início, serão disponibilizadas 80 vagas, sendo essas exclusivas para jovens gonçalenses. O objetivo dessas vagas é que os jovens do município possam se especializar e conseguir futuramente, uma das vagas de emprego que serão disponibilizadas, através da parceria. Assim, além dos jovens possuírem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, eles estarão contribuindo grandemente para a economia de sua cidade.

No decorrer do curso profissionalizante, os jovens irão receber certificado e incentivo monetário, como ajuda nos custos de passagens e alimentação. Essa capacitação terá participação de diversas secretarias locais, e contará com o apoio de duas em especial: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Assistência Social. Onde ambas estarão recebendo os jovens que desejam participar e os encaminhando para os cursos de qualificação profissional.

Segundo o Capitão Nelson, “precisamos aproximar o poder público de iniciativas que venham gerar novas vagas de emprego e renda para o gonçalense. A prefeitura sempre vai buscar parceiros que também queiram o desenvolvimento do município de São Gonçalo”.

Revitalização do Estaleiro São Miguel

Outro tópico discutido durante o encontro foi acerca da revitalização da área onde o estaleiro está situado. Dessa forma, será de responsabilidade das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a revitalização da rua Manoel Duarte, no Gradim. Essa é uma região bastante tradicional no setor portuário da cidade. No entanto, para que esse projeto seja aprovado e saia do papel, ele irá passar pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, onde será avaliado.

Para discutir sobre as novas vagas de emprego, criação dos cursos profissionalizantes e revitalização do Gradim onde está situado o estaleiro São Miguel, estavam presentes na reunião o Capitão Nelson (prefeito de São Gonçalo), Márcio Picanço (secretário de Desenvolvimento Econômico), Douglas Ruas (secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais), Carlos Afonso (secretário de Meio Ambiente). Além deles, também marcaram presença, os representantes do estaleiro: Luiz Hardoim (diretor-executivo), Thaiane Silva (gerente administrativa), Roberta Barbosa (gerente de QSMS) e o gerente industrial, Bruno Costa.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos