Início Porto de Suape (PE) conta com maior operação de transbordo de veículos, realizada pela japonesa K-Line e pela Nexus

Porto de Suape (PE) conta com maior operação de transbordo de veículos, realizada pela japonesa K-Line e pela Nexus

julho 22, 2022 às 11:09 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
As companhias K-Line e Nexus continuam expandindo as operações do seu hub de automóveis no Porto de Suape e realizaram a maior operação de transbordo de veículos no complexo pernambucano, reafirmando a presença do porto como distribuidor de carga.
Fonte: iNewsBR

As companhias K-Line e Nexus continuam expandindo as operações do seu hub de automóveis no Porto de Suape e realizaram a maior operação de transbordo de veículos no complexo pernambucano, reafirmando a presença do porto como distribuidor de carga.

Durante a última terça-feira, (19/07), as companhias K-Line e Nexus realizaram a maior operação de transbordo de veículos que o Porto de Suape, localizado no estado de Pernambuco, já viu. As empresas possuem um hub de automóveis no complexo nordestino e buscam consolidar o local como um grande centro de distribuição de cargas para outros países inteiro, com essa operação colaborando para a afirmação da presença do complexo nesse segmento.

Mais de 1500 veículos passaram pela operação de transbordo no Porto de Suape durante a operação realizada pela K-Line e pela Nexus no hub de automóveis 

As companhias K-Line e Nexus possuem um hub de automóveis e veículos no Porto de Suape desde o mês de novembro do ano de 2022 e, nesta semana, deram expansão às operações no local com a maior atividade de transbordo de veículos no complexo pernambucano.

Artigos recomendados

Portanto, dos 2.080 veículos movimentados na operação do navio “California Highway”, de bandeira panamenha, 1.538 passaram por transbordo, operação de passagem de um meio de transporte para outro. 

Os veículos que passaram pela operação no Porto de Suape vieram da Argentina e precisaram passar pelo processo de espera do embarque no Pátio Público de Veículos (PPV). Logo após, eles seguiram na operação de transbordo em outro navio, para os portos de Vera Cruz (México) e Cartagena (Colômbia), na América do Norte e do Sul, respectivamente.

Assim, com mais de 1500 navios passando pela operação de transbordo, o complexo pernambucano conseguiu realizar a maior atividade nesse segmento e marcou presença no setor portuário nacional nesta semana. 

A instalação do hub de veículos por parte das companhias K-Line e Nexus vem trazendo grandes resultados para o local quanto à passagem de automóveis para seguirem em outros países. Isso, pois, desde a implantação do empreendimento, centenas de automóveis de passeio e utilitários passam pelo complexo para seguirem para outros países todas as semanas.

Dessa forma, os veículos fabricados no Uruguai e na Argentina por ora estão sendo transportadas para países como Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, México e Estados Unidos, e utilizam o complexo como centro de distribuição. 

Porto de Suape continua expandindo operações de movimentação de veículos após transbordo realizado pela K-Line e pela Nexus nesta semana

O recorde anterior ao estabelecido na operação de transbordo dos automóveis nesta semana era de 690 veículos por vez. Dessa forma, o Porto de Suape não só conseguiu ultrapassar a sua marca, como também fez isso de maneira significativa, aumentando em mais de 100% esse número. E, além do transbordo dos veículos, a operação incluiu a exportação de 131 automóveis e a importação de outros 411, totalizando 2.080 unidades movimentadas.

Assim, o gerente-geral da K-Line no Brasil, Rafael Cristelo, comentou sobre a relevância da atividade para consolidar o Porto de Suape como um futuro grande centro de distribuição no território brasileiro.

O executivo destacou: “Suape dispõe de toda a infraestrutura necessária para que possamos realizar as operações com a maior qualidade e tranquilidade possíveis. Essa parceria já vem dando frutos com a implantação do novo hub e acreditamos que novas possibilidades de negócios irão surgir muito em breve decorrentes do sucesso dessa operação”.

A companhia K-Line possui mais de 100 anos de mercado e uma frota de 500 navios em todo o mundo, enquanto a Nexus atua na gestão logística de veículos e, juntas, as empresas pretendem aproveitar o potencial do hub no Porto de Suape para expandir a presença do complexo nesse segmento.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes