Início Pandemia cobra pedágio no setor de minério de ferro, mas prognóstico para recuperação é bom

Pandemia cobra pedágio no setor de minério de ferro, mas prognóstico para recuperação é bom

julho 24, 2020 às 7:55 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Pandemia do covid - 19 - mineração, minério de ferro
Minério de ferro dendo extraído

A indústria de minério de ferro foi afetada diretamente pela pandemia do covid-19 – porém, alguns dados demonstram uma lenta recuperação

O setor de minério de ferro foi consideravelmente afetado pela pandemia de Covid-19, com as piores repercussões esperadas para este ano; no entanto, há sinais de recuperação avançando. A produção global de minério de ferro deve cair 1,2% em 2020, para 2,23 bilhões de toneladas, de acordo com a empresa de consultoria e análise de dados GlobalData, devido a uma infinidade de fatores nas regiões produtoras de minério de ferro, incluindo a pandemia de Covid-19 , questões ambientais e desafios legislativos.

Leia também:

No Brasil, a produção de minério de ferro chegará a 423,3 milhões de toneladas este ano após recuperação

Em declarações à Engineering News & Mining Weekly, o analista sênior de mineração da GlobalData, Vinneth Bajaj, diz que, no Brasil, a produção de minério de ferro chegará a 423,3 milhões de toneladas este ano, um crescimento de 4,5% em relação a 2019, devido à retomada de 40 milhões. toneladas de capacidade estagnada.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Apesar desse crescimento, as operações do país foram interrompidas por causa do Covid-19, que, combinado com fortes chuvas na região sudeste, fez com que a produção da Vale diminuísse em 23,9%, para 59,6 milhões de toneladas no primeiro trimestre de 2020. , perdendo a orientação do trimestre de 63 a 68 milhões de toneladas.

Por isso, Bajaj diz que a Vale perdeu seu lugar como produtora número um no Brasil para o grupo global de mineração Rio Tinto, que produziu 66,8 milhões de toneladas de minério de ferro no mesmo trimestre.

Pandemia O fechamento de 47 barragens de mineração

Posteriormente, em abril, a Agência Nacional de Mineração do Brasil ordenou o fechamento de 47 barragens de mineração porque sua estabilidade não podia ser certificada. A Vale possui mais da metade dessas barragens.

Além disso, o país foi fortemente impactado pelo Covid-19, tendo registrado o segundo maior número de casos no mundo desde o início de junho, observa Bajaj.

“As medidas de bloqueio do Covid-19 tiveram um forte impacto no setor de mineração da África do Sul. Quase 14 projetos de minério de ferro foram suspensos em 27 de março [quando o país entrou em confinamento]. Embora as restrições tenham diminuído um pouco a partir de meados de abril, as minas só poderiam retornar à capacidade máxima a partir do início de junho ”, explica ele.

Relacionados
Mais recentes