MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Márcio França visita o Porto do Rio de Janeiro e encontra nova diretoria da PortosRio

Márcio França visita o Porto do Rio de Janeiro e encontra nova diretoria da PortosRio

maio 9, 2023 às 9:11 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Ministro visita o Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária
Ministro visita o Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária. Fonte: ASSCOM PortosRio

Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, esteve no Porto do Rio de Janeiro na última sexta-feira (5) para conhecer a nova diretoria da PortosRio e os projetos da Autoridade Portuária.

Acompanhado por Álvaro Savio, diretor-presidente da PortosRio, Ronaldo Fucci, diretor de Gestão Portuária, e outros gestores da empresa, o ministro visitou as instalações do Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá e o Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP), operado pela Guarda Portuária.

Artigos recomendados

Perspectivas e investimentos em infraestrutura portuária

Durante a visita, a PortosRio apresentou ao ministro Márcio França informações sobre o panorama atual e as perspectivas da nova gestão, abrangendo os quatro portos administrados pela Autoridade Portuária: Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. Os dados compartilhados incluíram resultados dos portos, contratos de arrendamento, projetos de expansão e investimentos em infraestrutura portuária.

Ministro e a diretoria da PortosRio

Ministro e a diretoria da PortosRio

Visitas técnicas de ANTAQ, SNPTA e Infra S.A.

A diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Flávia Takafashi, e sua equipe visitaram os Portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí nos dias 4 e 5 de maio. No Porto do Rio de Janeiro, eles assistiram a uma apresentação sobre o porto e visitaram instalações operacionais do Cais Público, do terminal de veículos Multi-Car e do terminal de contêineres MultiRio. Posteriormente, no Porto de Itaguaí, visitaram o terminal Sepetiba Tecon e o píer do TECAR (CSN).

Representantes da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e da empresa pública federal Infra S.A. também realizaram visitas técnicas aos Portos do Rio de Janeiro e Niterói nos dias 2 e 3 de maio.

Essas visitas tiveram como objetivo iniciar estudos para definição da modelagem de novos arrendamentos das áreas do Porto de Niterói, cujos contratos atuais vencem em 2025, e de um terminal especializado em apoio offshore no Porto do Rio de Janeiro. Ajustes contratuais também foram discutidos durante essas visitas. Na sexta-feira (dia 5), os técnicos da SNPTA e da Infra S.A. realizaram uma reunião de encerramento na sede da PortosRio para alinhar os objetivos estratégicos do planejamento portuário.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes