Início Estaleiro Mauá foi um dos destaques da Navalshore 2022 e anunciou sua nova área de atuação

Estaleiro Mauá foi um dos destaques da Navalshore 2022 e anunciou sua nova área de atuação

agosto 19, 2022 às 4:25 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Estaleiro Mauá
Estaleiro Mauá (Reprodução: divulgação)

Na última terça-feira, 16, o maior evento da indústria naval da América Latina, a Navalshore 2022, começou. Um dos seus maiores expositores, é o Estaleiro Mauá, situado em Niterói. Ao todo, o evento recebe mais de 5 mil profissionais do setor, entre estaleiros, fabricantes, fornecedores e amadores, vindos de todas as partes do mundo.

Sendo assim, nada melhor do que aproveitar a oportunidade, por isso, o Estaleiro Mauá anunciou o seu mais novo contrato com a TechnipFMC, que está utilizando a Plataforma Portuária Industrial Estaleiro Mauá para uma grande operação de montagem e testes de um sofisticado sistema manifold. 

Dessa forma, todo o projeto está sendo desenvolvido pela TechnipFMC nas instalações no Estaleiro Mauá, onde são fornecidos serviços de base de apoio industrial e logístico para operações offshore.

Artigos recomendados

Neste sentido, Fernando Castilho, gerente de projetos da TechnipFMC, afirmou que a empresa tem o intuito de realizar simulações, em terras, das operações que ocorrem no fundo do mar. A intenção é realizar montagem e teste na parte mecânica e de controle, podendo assim garantir que todas as interfaces estão integradas e funcionando antes de operarem no oceano.

Paralelamente, Arialdo Félix, o diretor comercial do Estaleiro Mauá, apontou que é uma excelente oportunidades, pois muito além da engenharia naval, das portuárias e das ambientais, o Estaleiro Mauá é guarnecido com uma grande área coberta e descoberta, que permite atuar como base de apoio logístico, além de diversas outras frentes de atuação. 

Atualmente, o Estaleiro Mauá está apresentando suas vivências e evoluções desde a sua fundação, em 1845, na Navalshore, que conta com sua 16º edição em 2022. O evento está ocorrendo entre os dias 16 e 18 de agosto, no ExpoMag, no Rio de Janeiro.

Confira mais sobre a NavalShore 2022

Conhecida por ser o maior evento da indústria naval da América Latina, a Navalshore está em sua 16º edição. O evento está sediado no ExpoMag, no Rio de Janeiro (RJ). O maior evento da Indústria Naval da América Latina, o Navalshore 2022, terá sua 16º edição realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Confira abaixo todos os painéis previstos para o evento:

16 de agosto de 2022 Painel “Cenários da Indústria Naval e Offshore”

Palestrantes

  • Lilian Schaefer: vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (ABEAM) e participante do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma);
  • Sharisse de Almeida Monteiro: Coordenadora Geral de Projetos dos Fundos de Infraestrutura – Ministério da Infraestrutura;

Painel “Programas de Renovação e Ampliação dos Meios Navais da Marinha do Brasil”

  • Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes: Diretor-Geral do Material da Marinha;
  • Fernando Queiroz: CEO da SPE Águas Azuis;
  • Leandro Nunes Pinto: presidente da Câmara Setorial de Equipamentos Navais, Offshore e Onshore (CSEN/ABIMAQ).

17 de agosto de 2022 Painel “Perspectiva e Oportunidades para a Indústria Naval e Offshore”

  • Marcello Storrer: presidente da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas (ABEMAR);
  • Eduardo Wagner da Silva: chefe da Divisão de Licenciamento Ambiental de Energia Nuclear, Térmica, Eólica e de Outras Fontes Alternativas – (IBAMA);
  • Sérgio M. Garcia: Head of Communications, Américas, Maritime da DNV;
  • Nicole Terpins: Presidente do Estaleiro Atlântico Sul

Painel “Descarbonização na Indústria Marítima”

  • Paulo Assunção Jr: Vessel Insight/ Digital Ocean da Kongsberg;
  • Mario Barbosa: Senior Sales Manager – Latin America e Marine Power Sales da Wartsila;
  • Capitão de Mar e Guerra (RM1) Fernando Alberto Gomes da Costa:Secretária Executiva da Comissão Coordenadora dos Assuntos da IMO (Sec-IMO) e Assessoria para Atividades Marítimas Internacionais (DPC-013) – Diretoria de Portos e Costas;
  • Fábio Vasconcellos: presidente do Sindicato da Indústria de Construção Naval do Estado do Pará (SINCONAPA);
  • Sérgio Bacci: vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL).

Conheça o Estaleiro Mauá

Reprodução: Youtube

Leia mais: Novo capítulo: Antigo porta-aviões São Paulo, recentemente rebocado através do Atlântico, deixa as Organizações Ambientais em estado de alerta.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes