MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início A Coréia do Sul terá o primeiro porto do planeta com automatização de armazenamento de contêineres

A Coréia do Sul terá o primeiro porto do planeta com automatização de armazenamento de contêineres

março 12, 2023 às 1:51 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
porto de Busan, na Coréia do Sul sistema automatizado de armazenamento de contêineres
O terminal sul-coreano empregará a primeira aplicação em escala comercial do sistema automatizado de armazenamento em baias altas (BOXBAY)

O décimo maior porto do mundo prevê um amento de produtividade e segurança em operações portuárias após testes bem sucedidos em Dubai.

O novo Porto de Busan, na Coréia do Sul, será o local da primeira instalação comercial do mundo de um sistema automatizado de armazenamento de contêineres. A BOXBAY, uma joint venture formada pela DP World e pelo especialista em engenharia industrial SMS Group, afirma que o sistema de armazenamento, que visa aumentar a produtividade portuária, será integrado às operações de caminhões existentes como um retrofit em uma área de armazenamento vazia existente dentro do porto.

As empresas afirmam que há a possibilidade de aumentar significativamente a produtividade e a segurança das operações de contêineres, após testes iniciados em Dubai em 2021. A empresa alemã desenvolveu o sistema para transportar e armazenar contêineres marítimos, mas foi originalmente planejado para gerenciar grandes bobinas de metal.

Artigos recomendados

Em janeiro de 2021, uma instalação de teste foi construída no porto de Jebel Ali. Uma prova de conceito com capacidade para 800 TEU. Até o final de junho de 2022, disseram as empresas, 190.000 movimentações de contêineres foram concluídas em condições realistas para testar a maturidade de mercado do sistema.

A BOXBAY e a Pusan Newport Corporation firmaram um contrato para iniciar o projeto e a engenharia do local. Em 2021, a PNC, da qual a DP World detém 66%, processou 5,3 milhões de TEU. O terminal desempenha um papel no funcionamento do décimo maior porto do mundo.

O CEO da BOXBAY, Mathias Dobner, indicou que a empresa mostrará em Busan como seu sistema auxilia os operadores portuários de todo o mundo a se adaptarem ao futuro e superarem os obstáculos do presente. Preve-se mais crescimento da indústria com o suporte de um terminal confiável como o previsto para PNC.

Através de um processo totalmente automatizado, o sistema BOXBAY fornecerá acesso direto 24 horas por dia, 7 dias por semana, a todo e qualquer contêiner. A DP World planeja usar energia solar, gerada por painéis fotovoltaicos no telhado do sistema de armazenamento, para operar a instalação.

Quando totalmente implementado, espera-se que o sistema economize 350.000 horas perdidas de funcionários anualmente. O tempo que leva para atender caminhões diminuiria em 20% como resultado disso.

O Pusan Newport Terminal está atualmente entre os terminais de contêineres de maior sucesso da Ásia. Eles esperam que, com a instalação do BOXBAY automatizado, o terminal se torne mais produtivo e competitivo.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes