Tuesday, 30 de November de 2021

Multinacional Evergreen realiza pedido de mais dois navios megamax de 23.888 TEUs

A multinacional Evergreen fez o pedido de mais dois navios megamax, totalizando oito navios na sua frota atual para o transporte de cargas

A multinacional Evergreen anunciou recentemente o pedido de mais dois navios megamax de 23.888 TEUs, totalizando oito navios na sua frota atual para o transporte de cargas

A famosa empresa de transportes e contêineres Evergreen anunciou nesta última segunda-feira, (15/11), a solicitação de mais dois navios megamax de 23.888 TEUs para a sua frota atual, que já conta com seis navios encomendados. A empresa pretende expandir a sua capacidade de transporte de cargas e crescer ainda mais no mercado internacional com essa encomenda realizada nos últimos dias. 

Continua Depois da Publicidade

Não perca outras notícias do setor:

Evergreen totaliza 8 navios de porta-contêineres megamax de 23.888 TEUs encomendados 

A Evergreen é uma das maiores empresas no ramo de transportes de carga por meio de navios no mundo inteiro e pretende expandir ainda mais os seus negócios. A companhia já conta com clientes ao redor de todo o mercado internacional para o transporte de cargas em contêineres e solicitou recentemente mais dois navios porta-contêineres megamax de 23.888 TEUs, com o intuito de expandir o seu negócio ainda mais.

As encomendas de navios porta-contêineres megamax de 23.888 TEUs da Evergreen para o estaleiro chinês CSSC já eram recorrentes e a multinacional já havia encomendado 6 navios para o estaleiro. Entretanto, a demanda de transporte de cargas vem aumentando e a empresa decidiu solicitar mais dois transportadores para os próximos períodos. Segundo a Alphaliner, a companhia de transportes fez a solicitação dos dois navios adicionais de 23.888 TEUs por meio de sua subsidiária Evergreen Marine (Ásia), com sede em Cingapura.

Os dois novos navios deverão ser construídos no estaleiro CSSC Jiangnan e, seguindo o calendário previsto para a entrega, os porta-contêineres megamax de 23.888 TEUs deverão ser concluídos e entregues à Evergreen entre 2024 e 2025. Assim, a empresa conseguirá expandir os seus negócios no transporte marítimo de carga ainda mais no mercado internacional com os novos navios. 

Transportadora de cargas fez investimento milionário na solicitação dos novos navios de porta-contêineres megamax de 23.888 TEUs

A iniciativa de solicitar mais navios de transporte marítimo para o comércio internacional é uma boa jogada da Evergreen para crescer no mercado, mas os custos podem ser bastante altos para que isso ocorra também. Segundo uma comunicação da bolsa de valores, a companhia marítima investiu entre US$ 140 milhões e US$ 160 milhões para cada um dos dois navios, mas pretende ter todo o valor de retorno com o crescimento no mercado, que está previsto para os próximos anos, após a construção dos porta-contêineres. 

Todos os navios encomendados para o estaleiro chinês CSSC serão movidos de forma tradicional e possuirão lavadores de gases de exaustão em seus equipamentos. A empresa de transporte marítimo também anunciou que transferiu a propriedade de duas embarcações de 23.888 TEUs a serem construídas em Jiangnan para sua subsidiária em Cingapura.

O objetivo de crescimento e expansão no mercado de transportes de carga não para por aí e a Evergreen também solicitou seis navios de 23.992 TEUs do estaleiro sul-coreano Samsung, sendo que os três primeiros, que se chamam “EVER ACE”, “EVER ACT” e “EVER AIM”, estavam prontos para a operação em julho, setembro e outubro, respectivamente, e os outros navios estão previstos para serem entregues ainda em 2022. 

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.