Estaleiro de Norfolk retomará as suas atividades após um longo período de quarentena em decorrência da pandemia
Um pequeno incêndio e preocupações com a arrumação do espaço de trabalho a bordo do navio de assalto anfíbio Kearsarge acionou uma ordem de parada sexta-feira no General Dynamics NASSCO em Norfolk durante a pandemia, mas o estaleiro recebeu o aval da terça-feira para recomeçar o trabalho, Comando Naval Sea Systems Command segundo à Defense News em um comunicado.
Leia também:
- Conheça quais são os 06 principais portos brasileiros e qual a sua importância para o cenário econômico
- 10 Principais cursos que você deve fazer para se empregar na indústria naval Brasileira
- Como funciona a indústria de construção naval no Brasil? Perspectivas de crescimento, empregabilidade e muito mais
A NASSCO teve que demonstrar que agiu em conjunto no que diz respeito ao fogo e à limpeza antes que pudesse começar a trabalhar novamente, disse o comando.
“Para remover a ordem de parada, o General Dynamics NASSCO – Norfolk era obrigado a validar a manutenção e limpeza adequadas, remover a desordem desnecessária e garantir acesso irrestrito aos equipamentos de combate a incêndios e controle de danos durante a pandemia”, dizia o comunicado. “Em segundo lugar, os funcionários e subcontratados da NASSCO que apóiam a GD-NASSCO – Norfolk foram obrigados a concluir o treinamento de segurança geral e contra incêndio.
“O cumprimento dessas ações é necessário para garantir que os procedimentos e protocolos estabelecidos sejam respeitados, a fim de evitar incidentes ou incêndios imprevistos. Oficiais da Marinha verificaram que essas ações estão concluídas e, como tal, levantaram a ordem de parada do trabalho. ”
Em um comunicado, o porta-voz da NASSCO, Anthony Paolino, disse que suas equipes passaram por refrescantes sobre segurança contra incêndio e estavam ocupados de volta ao trabalho.
“A segurança, incluindo a segurança no trabalho a quente, é a principal consideração em tudo o que fazemos aqui na NASSCO”, disse Paolino. “[Segunda-feira] passamos a manhã conversando com nossas equipes e enfatizando os procedimentos adequados de trabalho a quente, os requisitos de limites da zona de incêndio, relatórios de incidentes e procedimentos de evacuação e reunião. Essas discussões ocorreram em todos os locais de reparo da NASSCO.