Início PetroRio retorna produção no Campo de Frade; empresa esclarece boatos sobre a suposta compra da Dommo 

PetroRio retorna produção no Campo de Frade; empresa esclarece boatos sobre a suposta compra da Dommo 

agosto 28, 2022 às 7:02 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Campo de Frade
Campo de Frade (Reprodução: divulgação)

Em um comunicado divulgado ao mercado na última quinta-feira, 25, a PetroRio (PRIO3) informou que a produção no Campo de Frade foi retomada. A informação foi dada à imprensa logo depois que a empresa informou em 15 de agosto que havia interrompido a sua produção no campo de Frade devido a uma linha de gás inerte.

Inicialmente, a empresa havia estimado que a interrupção da produção do campo situado na Bacia de Campo teria duração estimada entre 5 a 7 dias. Paralelamente, a produção média do campo de Frade no segundo trimestre de 2022 foi de 14.758 barris de óleo produzidos por dia, que marcou uma queda em relação a produção média média de 14.941 boed no segundo trimestre de 2021. Em julho deste ano, a PetroRio colocou em operação o poço ODP4 no campo de Frade, basicamente dobrando a sua produção no campo. No período, a produção média do campo de petróleo offshore de Frade marcou 28.506 boed no mês de julho.

No início da semana passada, a PetroRio decidiu interromper temporariamente a produção no campo de Frade devido a uma avaria na linha de gás inerte do FPSO. Dessa forma, a empresa estimou que a interrupção das atividades não deveria ultrapassar sete dias, anunciando o seu retorno à comunidade dado à imprensa. Na última sexta-feira, 27. a PetroRio divulgou um documento agradecendo todas as equipes envolvidas nos trabalhos que viabilizaram a retomada da produção no campo de Frade.

Artigos recomendados

PetroRio esclarece boatos sobre a suposta compra da Dommo

Na última semana, a PetroRio afirmou que não há qualquer documento vinculante ou decisão tomada a respeito da compra da Dommo (DMMO3), ex-OGX, que já foi propriedade do empresário Eike Batista. A empresa divulgou o comunidade como uma resposta ao colunista Lauro Jardim, que divulgou que a compra da Dommo está prestes a acontecer. Conforme a publicação, a aquisição da Dommo pela Petrorio deveria ocorrer quando os créditos tributários da compradora fossem validados pela Receita Federal.

Na publicação, Jardim especulou que a PetroRio, de propriedade de Nelson Tanure, irá comprar a Dommo, mas, não seria uma transação imediata. Dessa forma, ele afirmou que a transação ocorreria quando os créditos tributários que a PetroRio possuem fossem validados pela Receita Federal. Nas últimas semanas, a PetroRio decidiu explorar o fato ao mercado, e afirmou que analisa a potencial oportunidade de negócios, porém, ela se insere em um contexto de avaliação contínua de oportunidades de investimento em linha atreladas a sua estratégia de crescimento inorgânico.

Paralelamente, a PetroRio também informou que a companhia possui capital pulverizado, onde não há um acionista controlador definido, sendo essa afirmação uma resposta ao trecho da coluna de Jardim que vincula a companhia a Nelson Tanure. Segundo a Ativa Investimentos, a compra da Dommoe pela petroleira era esperada pelo mercado, e que isso depende apenas do viés financeiro.

Para isso, a Ativa ainda mencionou que o movimento pode ser positivo para que os compraveis de créditos tributários superem os valores pagos efetivamente. Hoje, a ação da Dommo é um dos destaque no mercado financeiro, com disparada de 224%. Por fim, além de anunciar a retomada das atividades no campo de Frade, a PetroRio afirmou que manterá seus acionistas e o mercado geral informados sobre qualquer fato relevante sobre a eventual compra da Dommo.

Conheça mais sobre a PetroRio

A PetroRio é uma empresa brasileira de capital aberto focada na produção de petróleo e gás, além do investimento e recuperação de ativos de produção, sendo especializada na gestão eficiente de reservatórios e no desenvolvimento contínuo de campos maduros. Além disso, a empresa também é dedicada à produção, exploração, comercialização e transporte de petróleo e gás natural a todo o mundo. Hoje, a empresa é a maior petroleira privada do Brasil, e possui lucro líquido de US $141,2 bilhões, marcados no segundo trimestre de 2022.

Leia mais: Veleiro de madeira é a nova aposta das empresas de transporte e devem substituir os navios de carga

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes