MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Petrobras busca atrair investidores para compra de terrenos próximos ao Polo Gaslub, mesmo com polêmicas quanto ao projeto da UPGN

Petrobras busca atrair investidores para compra de terrenos próximos ao Polo Gaslub, mesmo com polêmicas quanto ao projeto da UPGN

julho 22, 2022 às 10:56 am
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Embora os seus projetos para o Polo Gaslub estejam passando por um momento de instabilidade, como a construção da UPGN, a Petrobras agora busca atrair investidores para a compra de terrenos da estatal nos arredores do polo industrial.
Fonte: Money Times

Embora os seus projetos para o Polo Gaslub estejam passando por um momento de instabilidade, como a construção da UPGN, a Petrobras agora busca atrair investidores para a compra de terrenos da estatal nos arredores do polo industrial.

Durante a última terça-feira, (19/07), a companhia estatal Petrobras lançou uma consulta ao mercado (Request for Information — RFI) para buscar investidores que tenham interesse em comprar terrenos próximos ao Polo Gaslub, localizado no estado do Rio de Janeiro. Essa é mais uma estratégia da empresa para desenvolver o polo industrial, mas enfrenta algumas dificuldades como a polêmica das obras da Unidade de Processamento de Gás, ou UPGN, principal projeto da estatal para o complexo.

Consulta ao mercado é lançada pela Petrobras para atrair investidores que tenham interesse na compra de terrenos nos arredores do Polo Gaslub, no Rio de Janeiro 

Mesmo em um cenário nada favorável à busca por investimentos nos seus projetos, devido às crises internas na administração da empresa e às polêmicas envolvendo empreendimentos, como as obras da UPGN, a Petrobras busca investidores para o Polo Gaslub.

Artigos recomendados

A ideia principal da empresa é atrair novas empresas que tenham interesse em realizar a compra de terrenos da estatal localizados próximos ao complexo industrial, como forma de impulsionar o desenvolvimento do polo. 

Para isso, a estatal lançou nesta última terça-feira uma consulta ao mercado, visando receber o contato de empresas que tenham interesse em realizar negociações para a compra desses terrenos na região carioca.

Segundo os dados da empresa na consulta pública ao mercado lançada recentemente, a Petrobras possui atualmente 2,1 km² de áreas disponíveis para potencial negociação, permitindo a oportunidade para que mais investimentos sejam direcionados para a região por outros agentes. Assim, novos empreendimentos industriais poderão ser construídos nos arredores do Polo Gaslub com a venda dessas áreas. 

A empresa ainda destacou em um comunicado oficial que “A partir das informações fornecidas pelos interessados que responderem à consulta, a Petrobrás irá avaliar os modelos de maior potencial para a oferta dos terrenos disponíveis, de forma a maximizar o alcance de interesses mútuos”.

Durante o mês de setembro de 2021, a Petrobras assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Itaboraí e a Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), visando o desenvolvimento do Polo Gaslub, e agora continua a buscar o crescimento da área. 

Petrobras enfrenta problemas com o consórcio Kerui-Método para as obras de construção da UPGN no Polo Gaslub, mas segue buscando investidores

A Petrobras enfrenta no cenário atual um sério problema quanto à instalação da UPGN no Polo Gaslub, no Rio de Janeiro, uma vez que a Kerui-Método, consórcio responsável pelo projeto de construção da unidade de processamento de gás, realizou uma demissão em massa de mais de 2 mil funcionários recentemente. Dessa forma, a falta de trabalhadores para dar continuidade às obras acabou atrasando o projeto. 

Assim sendo, a estatal está analisando adiar o prazo final de entrega do Projeto Rota 3, que inclui o gasoduto Rota 3 e a UPGN do Polo Gaslub. Esse projeto contará com uma vazão de aproximadamente 18 milhões de m³ de gás por dia e será o grande responsável por grande parte do escoamento do combustível na região carioca, mas agora está enfrentando problemas em razão das irregularidades do consórcio Kerui-Método no cumprimento dos prazos. 

Embora o cenário não seja nada favorável, a Petrobras segue buscando investidores para a compra dos terrenos próximo ao Polo Gaslub e espera que essa jogada consiga atrair os investimentos necessários para o desenvolvimento do complexo industrial nos próximos anos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes