MENU
Notícias
Menu
Início O estabelecimento dos contratos portuários do PROJETO NÍQUEL ARAGUAIA pela HORIZONTE MINERALS PLC é condição necessária para a redução do pacote de financiamento da dívida da empresa.

O estabelecimento dos contratos portuários do PROJETO NÍQUEL ARAGUAIA pela HORIZONTE MINERALS PLC é condição necessária para a redução do pacote de financiamento da dívida da empresa.

dezembro 19, 2022 às 11:34 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O Porto de Santos bateu a marca de 11,2 milhões de toneladas de cargas movimentadas durante o mês de novembro, obtendo um crescimento de 7,3%
O Porto de Santos bateu a marca de 11,2 milhões de toneladas de cargas movimentadas durante o mês de novembro, obtendo um crescimento de 7,3%. Fonte: Reprodução

A Horizonte Minerals Plc (AIM/TSX: HZM) anunciou que firmou dois acordos portuários de longo prazo para facilitar a importação de matérias-primas necessárias e a exportação de produtos de ferro-níquel em seu Projeto Niquel Araguaia, 100% de propriedade da empresa (“Araguaia” ou o “Projeto”) no Brasil, onde a construção está em andamento e a produção deve ser retomada no primeiro trimestre de 2024.

Os contratos foram firmados com duas operadoras sediadas no Porto de Vila do Conde, no estado do Pará: o Grupo Atlantica Matapi (Matapi) e o Santos Brasil Tecon Vila do Conde (Tecon). Esses contratos de cinco anos (com uma opção adicional de extensão de cinco anos) estão em linha com o custo de viabilidade da Horizonte Minerals após o ajuste pela taxa de câmbio e marcam um passo significativo para mitigar o risco do projeto.

Artigos recomendados

Vila do Conde presta serviços de entreposto alfandegado, espaços de descarga, frete e armazenagem de acordo com a demanda operacional, sendo o porto mais próximo da região do Araguaia. Como bônus adicional, ao obter o mesmo porto para ambos os contratos, há sinergias operacionais por meio da entrega de insumos e produtos de ferro-níquel, permitindo a utilização de viagens de ida e volta, maximizando a economia de custos.

Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals, disse:

“À medida que nos aproximamos de nossa primeira redução de dívida, esses contratos portuários são uma condição fundamental para acessar a linha de crédito, outro exemplo do progresso que estamos fazendo em termos de redução de risco do Projeto.

“A cada nova parceria que firmamos, damos mais um passo para permitir todo o potencial no Araguaia, e de forma mais ampla em todo o portfólio da Horizonte, para realizarmos nosso objetivo de nos tornarmos um produtor de níquel de baixo custo”.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes