MENU
Indústria Naval
Menu
Início Indústria grega fecha parceria com empresa naval para fortalecer setor industrial

Indústria grega fecha parceria com empresa naval para fortalecer setor industrial

outubro 20, 2022 às 1:05 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Indústria grega
Indústria grega (Foto/divulgação)

Em 18 de outubro de 2022, no Pavilhão Grego da Euronaval, o Naval Group assinou vários contratos com empresas gregas. Esses contratos fortalecem ainda mais o relacionamento entre o Naval Group e seus parceiros gregos e demonstram o compromisso do Grupo em desenvolver e construir uma forte cooperação industrial com a indústria grega.

Como parte das fragatas FDI planejadas da Marinha grega, o Naval Group projetou um programa robusto de engajamento industrial para desenvolver novas capacidades na indústria grega, sustentar empregos altamente qualificados e gerar subprodutos econômicos de longo prazo na Grécia.

Esse compromisso vai além do programa de fragatas. O Naval Group está comprometido em construir fortes parcerias de longo prazo para apoiar a Marinha grega e contribuir para o desenvolvimento das capacidades de guerra naval da indústria grega.

Artigos recomendados

Até agora, o Naval Group assinou cerca de vinte contratos no total com quinze empresas gregas desde o início do programa FDI HN em março de 2022.

Além disso, todas as empresas gregas elegíveis integrarão a cadeia de suprimentos do Naval Group e potencialmente participarão de outros projetos e futuras licitações internacionais, aumentando assim suas capacidades, bem como seus potenciais benefícios econômicos e visibilidade no mercado naval mundial.

Outros programas devem surgir nos próximos meses

Além do Naval Group, o programa FDI apoia várias empresas navais francesas que investem na Grécia para desenvolver parcerias com a indústria grega para criar valor agregado e empregos nas próximas décadas. Através da assinatura de um acordo de cooperação em fevereiro de 2020, o programa FDI facilitou a reconciliação dos dois departamentos navais com GIAN e SEKPY.

Além disso, alguns dos contratos assinados não estão relacionados apenas ao programa FDI HN, como o contrato para VIKING NORSAFE HELLAS, que produzirá FDI RHIBs (barcos infláveis ​​rígidos) para a Marinha grega e outros programas de exportação. Isso demonstra a confiança que o Naval Group tem em seus parceiros gregos, que a empresa vê como um parceiro de longo prazo com quem trabalhará para construir o futuro da indústria naval grega e francesa.

Nesta abordagem, o Naval Group realiza também “On Job Trainings” a favor das empresas gregas para potenciar as suas capacidades, numa perspetiva de cooperação a longo prazo em produtos estratégicos que exigem habilidades avançadas no projeto de última geração.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes