MENU
Notícias
Menu
Início Hidrovias do Brasil começa a operar o maior comboio de barcaças da historia e revoluciona a navegação no Arco Norte do País

Hidrovias do Brasil começa a operar o maior comboio de barcaças da historia e revoluciona a navegação no Arco Norte do País

novembro 28, 2022 às 6:39 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Hidrovias do Brasil começa a operar o maior comboio de barcaças da historia e revoluciona a navegação no Arco Norte do País
Fonte: Assessoria de imprensa

A Hidrovias do Brasil recebeu a aprovação para começar a operar utilizando o maior comboio de navegação do Brasil. Em suma, haverá a utilização de ao menos 35 barcaças promovidas de forma totalmente sustentável e eficiente. A empresa surgiu na década de 80 e opera  em diversas regiões brasileiras e países fronteiriços. 

A empresa de soluções integradas, Hidrovias do Brasil, está com um dos maiores comboios de todo o Brasil, formado por cerca de 35 barcaças e capacidade de transporte de ao menos 70 mil toneladas de produtos.  Em relação ao tamanho, as dimensões são de ao menos 346 metros com 75 metros de largura. A navegação deve se alterar entre Tapajós, Amazonas e Pará, no Arco Norte. 

 Comboio da Hidrovias do Brasil está com navegações no  Arco Norte: aumento é de 40% na capacidade de transporte

Agora, as navegações passam por um aumento de ao menos 40% na capacidade de transporte de produtos quando comparado ao que possuía anteriormente, que era de 25 barcaças. Por isso, será possível, a partir de agora, levar todos os itens em apenas uma viagem. Como consequência, estima-se haver diminuição no consumo de combustíveis em ao menos 10%, justamente pela menor quantidade de viagens.

Artigos recomendados

A companhia realizou um pacto de compromisso sustentável a fim de diminuir as emissões, que visa descarbonizar uma parte da indústria para realizar a transição energética de forma sustentável, com o auxílio das instituições privadas. Vale salientar que, a partir de agora, o comboio está substituindo ao menos 1.666 caminhões em cada uma das suas viagens. 

“A nossa busca por melhoria contínua é incessante e a prova disso é esse projeto: desde o início das operações em navegação, em 2016, tivemos um crescimento em 118% no volume transportado por viagem e redução de 58% no custo operacional. Essa iniciativa se alinha ao objetivo da Companhia em entregar as melhores soluções de logística integrada de maneira segura, sempre com eficiência, inovação e sustentabilidade” destaca Gleize Gealh, Vice-Presidente de Operações da Hidrovias do Brasil.

A companhia de navegação, Hidrovias do Brasil, conta com polos em diversas partes do Brasil além do Norte. Além disso, salienta sobre a sua necessidade de realizar inovação entre as regiões do Paraguai e Paraná (PR). Deste modo, os investimentos trarão diversos benefícios para a cadeia nacional. 

Uma breve história da Hidrovias do Brasil, uma das maiores  companhias de navegação 

A Hidrovias do Brasil é uma companhia de navegação que focou os seus projetos em toda a América do Sul, contando com polos em diversas regiões do Brasil e em fronteiras, como o Paraguai. A empresa também trabalha em estados como o Pará (PA) e Mato Grosso (MT) para o escoamento de todos os grãos produzidos pelos agricultores para serem encaminhados para a indústria. Ao todo, estima-se que movimentam ao menos 7 milhões de toneladas por ano no Norte. 

Já no Sul, a empresa consegue movimentar mais de 6  milhões de toneladas anuais de produtos diversos, inclusive de minérios originados pela mineração. Auxilia, além disso, a indústria argentina ao realizar a exportação de celulose e fertilizantes para o agronegócio. 

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes