Início Confirmado finalmente! Empresa do grupo Maersk vence leilão no Porto de Suape e confirma mais de 2 bilhões em investimentos e mais de 1500 empregos

Confirmado finalmente! Empresa do grupo Maersk vence leilão no Porto de Suape e confirma mais de 2 bilhões em investimentos e mais de 1500 empregos

agosto 18, 2022 às 11:24 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Maersk Porto de Suape Investimento Leilões empregos
Vista panorâmica de suape, onde APM Terminals vai executar investimentos

O novo terminal de contêineres e carga geral espera gerar 1.600 empregos e trazer mais concorrência a região

São Paulo, Brasil, 18 Agosto de 2022 – A Justiça de Ipojuca confirmou que a APM Terminals, empresa do grupo da A.P. Moller – Maersk, é a vencedora oficial do leilão judicial para a aquisição de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI-B Cais Sul) do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no Porto de Suape, Pernambuco. A APM Terminals apresentou a proposta vencedora em 26 de Julho de 2022  para a aquisição da área, no contexto da sua recuperação judicial do EAS, para desenvolver e operar um terminal de contêineres e carga geral.

“Suape tem um grande potencial de crescimento, e nossa visão é investir em um terminal que agregará oportunidades de crescimento para o Nordeste do Brasil. Nós acreditamos que mais concorrência na região irá gerar valor para os exportadores/importadores e atrair novos fluxos de carga, ajudando o Porto de Suape a crescer em um ritmo mais rápido” disse Leo Huisman, diretor executivo da APM Terminals para a região das Américas. 

Artigos recomendados

Investimento bilionário

A APM Terminals planeja investir cerca de R$2.6 bilhões no novo terminal de contêineres e iniciar as operações com capacidade inicial de 400 mil TEUs, agregando 55% mais capacidade ao complexo portuário. Uma vez obtidas todas as aprovações regulatórias e emitidas as licenças necessárias para a construção o terminal, a APM Terminals planeja finalizar a construção em até 24 meses e espera que o terminal esteja totalmente operacional até o final de 2025, para quando também está prevista a conclusão da dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução pelo Porto de Suape.

Leonardo Levy, Diretor de Expansão da APM Terminals para as Américas, espera que  “que o mercado se beneficie dessa capacidade adicional, potencialmente transformando Suape em um ‘hub’ para o Nordeste, gerando em torno de 338 empregos diretos e 1.300 indiretos, aumentando a competitividade e, potencialmente, atraindo novos serviços para o Extremo Oriente e a Europa.

Além disso, a APM Terminals também está comprometida em zerar suas emissões de gases do efeito estufa até 2040, e isso será considerado no projeto do terminal.

O Porto de Suape está situado em uma localização altamente estratégica no Nordeste e desempenha um papel vital na logística brasileira. Para carga conteinerizada, Suape está entre os 10 maiores portos do Brasil, sendo o 8º em termos de volume movimentado.

“A APM Terminals está comprometida com Suape, com o crescimento da região e com o mercado brasileiro. Nós agradecemos o forte apoio dado ao nosso projeto por parte do governo de Pernambuco, da comunidade local, investidores e clientes, e gostaríamos de reafirmar nosso compromisso de seguir investindo em tecnologia, novos negócios e maior crescimento da região” disse Santi Casciano, head de expansão da APM Terminals para a região das Américas.

Sobre a APM Terminals

A APM Terminals opera uma das maiores redes portuárias do mundo. Com mais de 70 terminais em todo o mundo, a empresa vem investindo constantemente no Brasil, incluindo projetos greenfield, que contribuem para a melhoria da infraestrutura local, tornando o setor portuário brasileiro mais eficiente. Dentro da região das Américas, a APM Terminals opera 15 terminais em 8 países

Fonte: Sherlock Comunicações | Via: Mariana Moya

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes