MENU
Notícias
Menu
Início Companhia de cruzeiros MSC fecha acordo com a Kongsberg Digital para digitalização da sua frota de quase 500 navios

Companhia de cruzeiros MSC fecha acordo com a Kongsberg Digital para digitalização da sua frota de quase 500 navios

julho 22, 2022 às 11:30 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A gigante do segmento de transporte marítimo MSC assinou um contrato com a Kongsberg Digital para utilizar a tecnologia da empresa na digitalização da sua frota de navios, buscando mais transparência e qualidade logística no transporte de cargas.
Fonte: GCaptain

A gigante do segmento de transporte marítimo MSC assinou um contrato com a Kongsberg Digital para utilizar a tecnologia da empresa na digitalização da sua frota de navios, buscando mais transparência e qualidade logística no transporte de cargas.

A companhia de transporte marítimo MSC está com um acordo firmado com a empresa de tecnologia Kongsberg Digital para utilizar a sua infraestrutura de dados Vessel Insight na digitalização da sua frota de navios. O contrato permitirá a utilização da tecnologia de armazenamento em nuvem e transparência de dados para tornar a logística de transporte ainda mais eficiente e segura nos quase 500 navios que operam em todo o mundo pela empresa.

Tecnologia Vessel Insight da Kongsberg Digital será utilizada pela MSC para aprimorar logística de transporte marítimo na sua frota de quase 500 navios 

Consolidada no mercado global como uma das maiores companhias no ramo de transporte marítimo de cargas com contêineres, a MSC agora busca aderir ainda mais à tecnologia e à digitalização das suas embarcações e firmou uma parceria com a Kongsberg Digital. O contrato visa permitir que a frota de quase 500 navios da empresa aproveite a tecnologia da empresa e sejam aprimorados para a transparência e segurança de dados. 

Artigos recomendados

O acordo entre as empresas tem validade inicial de 5 anos totais e inclui a entrega do serviço de infraestrutura de dados da Kongsberg Digital, o Vessel Insight, e o aplicativo Vessel Performance, da Kongsberg Digital, em toda a frota própria da MSC.

A companhia de transporte marítimo já possui uma frota de navios bastante tecnológica, mas pretende aproveitar os serviços da empresa de tecnologia para ainda mais digitalização nos serviços. Isso, pois, ao utilizar a tecnologia de navio-nuvem da Kongsberg Digital, a MSC poderá ter um controle maior sobre os dados das suas operações em todo o mundo. 

Entre os principais benefícios de uma transparência maior de dados e uma coleta mais eficiente das informações das operações, o principal é a redução de custos com recursos em excesso. Isso, pois a MSC poderá recolher e contextualizar esses dados em busca de um ponto de partida mais eficiente para reduzir os gastos desnecessários com combustíveis.

Além disso, também é possível dinamizar as rotas de transporte, garantindo menos tempo nos serviços e contribuindo para a agenda ambiental ao emitir menos gases poluentes na atmosfera. 

Empresa de cruzeiros continua investindo na digitalização da sua frota de navios e tecnologia da Kongsberg Digital será essencial para expansão nesse segmento 

Embora a MSC já seja uma companhia de grande porte e reconhecimento no mercado de logística marítima em todo o mundo, é sempre necessário expandir os investimentos em tecnologia e digitalização.

Dessa forma, além de fornecer o Vessel Insight e demais plataformas tecnológicas à MSC, a companhia Kongsberg Digital também fará o acompanhamento próximo à frota de navios para a verificação da melhor utilização das ferramentas no controle de dados. 

“Estamos muito orgulhosos em anunciar este contrato com a MSC. Como a maior linha de contêineres do mundo, a MSC está desempenhando um papel fundamental na facilitação do comércio em todo o mundo, mas também na definição do padrão para tornar o setor mais sustentável por meio da digitalização. Com o Vessel Insight, a MSC pode contextualizar os dados criados por suas embarcações por meio de nossa infraestrutura de embarcação para nuvem e usar isso para reduzir emissões e otimizar toda a frota de navios porta-contêineres”, destacou Hege Skryseth, presidente da Kongsberg Digital. 

Por fim, a MSC reforçou o seu compromisso ambiental e afirmou que utilizará a digitalização de seus navios para buscar as melhores alternativas para minimizar os impactos do transporte marítimo em todo o mundo.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes