A empresa dona da embarcação de apoio offshore norueguês, Havila Shipping, garantiu um contrato de longo prazo para um de seus navios de apoio submarinos
O contrato offshore da empresa para o navio de 92,95 metros de comprimento também inclui uma opção de extensão de um ano. O navio, entregue em 2005, foi convertido de PSV para MPSV em 2007. O início do novo contrato está previsto para o quarto trimestre de 2020. Antes do início, o Havila Harmony será adaptado aos requisitos técnicos do cliente. De acordo com a MarineTraffic, a embarcação está atualmente localizada no exterior de Trinidad e Tobago, com o último destino sendo a plataforma marítima Cassia B.
Leia também:
- A ultima descoberta de petróleo no Campo de Búzios pode acabar saindo mais caro do que o planejado para a Exxon Mobil
- Petrobras inicia processo de venda dos campos de Petróleo na Colômbia
- Petrobras inicia licitação para novos FPSOs para o campo de Búzios
- 10 Principais cursos que você deve fazer para se empregar na indústria naval Brasileira
Ambas as partes concordaram em um período opcional por um ano. A melhoria é esperada durante o quarto trimestre de 2020
Antes disso, o navio offshore Havila Harmony passará por customização para requisitos técnicos simultaneamente à manutenção de acordo com a classe.
O Havila Harmony offshore é um navio de apoio submarino multiuso DP2, entregue pelo estaleiro Havyard Leirvik em 2005. É equipado com um guindaste de 150T AHC e possui 800 m2 de espaço no convés traseiro com uma poça lunar medindo 6m x 5,28m. Além disso, ela carrega um moderno sistema WROV do tipo Schilling HD WROV 150 fechado no hangar ROV.
A OceanPact, criada em 2007, é uma empresa brasileira dedicada ao gerenciamento e resposta a emergências, prestando serviços e navios fretados para empresas de petróleo, portos, refinarias e terminais, ajudando-os a cumprir os requisitos de resposta a derramamentos de óleo.