Friday, 25 de June de 2021

Petrobras inicia processo de venda dos campos de Petróleo na Colômbia

Petrobras - campos de petróleo

A Petrobras do Brasil disse em uma declaração de valores mobiliários na segunda-feira que publicou um prospecto sobre a venda de sua participação em um bloco exploratório na Colômbia, localizado na baía de Guajira. O bloco é conhecido como Tayrona. A Petrobras, nos últimos anos, desinvestiu muitos de seus ativos em uma tentativa de levantar caixa e reduzir a dívida.

Leia também:

Em um documento separado, a Petrobras disse que pagou US $ 3,5 bilhões em dívidas atribuídas às suas linhas de crédito rotativas. A empresa disse que usou um total de US $ 8 bilhões de suas linhas de crédito para combater a pandemia de coronavírus.

Ecopetrol e o seu direito de preferência

O Bloco Tayrona está localizado no litoral nordeste da Colômbia, em águas profundas da Bacia de Guajira. A Petrobras, que é operadora da área, detém 44,44% de participação na concessão por meio da sua afiliada PIB-BV, em consórcio com a Ecopetrol, que detém os demais 55,56% de participação.

A Ecopetrol poderá exercer o direito de preferência, conforme previsto em acordo, disse a estatal em fato relevante.

“A concessão encontra-se na fase Programa Exploratório Posterior 1 e tem reduzido compromisso exploratório a ser cumprido, com potencial para comprovar volumes significativos de gás  e estabelecer posição em uma área de nova fronteira. A área apresenta similaridade com descobertas nas margens do Atlântico Sul e Caribe”, disse a estatal em nota.