1. Início
  2. / Portos e estaleiros
  3. / Porto de Recife faz renovação de parceria com a Fertine por mais 17 anos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Porto de Recife faz renovação de parceria com a Fertine por mais 17 anos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 23/11/2021 às 00:12
Atualizado em 19/08/2022 às 05:09
O Porto de Recife deu mais um passo em busca da expansão no setor e renovou o arrendamento com a Fertine por mais 17 anos de parceria
O Porto de Recife deu mais um passo em busca da expansão no setor e renovou o arrendamento com a Fertine por mais 17 anos de parceria. Fonte: Divulgação

O Porto de Recife deu mais um passo em busca da expansão no setor e renovou o arrendamento com a Fertine por mais 17 anos de parceria

Durante esta última quarta-feira, (17/11), a administração do Porto de Recife assinou a renovação do arrendamento com a Fertine, do grupo Fertipar, por mais 17 anos de parceria para a frente. A iniciativa do porto é fundamentada na busca por mais expansão no setor no mercado brasileiro e a continuidade de uma parceria benéfica para ambos os lados.

Veja também:

Renovação do arrendamento com a Fertine garante mais estabilidade para o Porto de Recife nos próximos anos

A parceria entre a Fertine e o Porto de Recife já acontece há alguns anos e a empresa de fertilizantes conta com uma unidade de indústria dentro da área do porto há cerca de 23 anos, desenvolvendo operações que trazem benefícios para ambas as partes. Agora, o Porto de Recife anunciou a renovação do arrendamento com a Fertine e a continuidade da parceria com a empresa de fertilizantes por mais 17 anos, em busca de uma estabilidade maior e um crescimento no mercado nacional. 

José Lindoso, presidente do Porto de Recife, comentou acerca da renovação da parceria com a Fertine por mais 17 anos e como essa decisão será benéfica para o crescimento e a estabilidade do local no mercado de cargas nacional e internacional. O executivo ainda destacou que “o Porto do Recife tem um papel estratégico na produção e distribuição de adubos agrícolas para Pernambuco. Renovar esse trabalho com a Fertine reafirma a importância do nosso ancoradouro para o desenvolvimento do estado”.

A unidade industrial da Fertine dentro da área do Porto de Recife garante uma estabilidade maior para o local, uma vez que a exportação de fertilizantes mantém presença como uma das principais no porto. Assim, a renovação do arrendamento com a Fertine significa a busca do local por mais espaço e presença dentro do setor portuário brasileiro e o mercado internacional de exportações. 

Fertine afirma estar satisfeita com a continuidade da parceria com o Porto de Recife e espera grandes resultados para ambas as partes

O arrendamento com a Fertine garante não só o benefício para a empresa mas também uma grande escala de exportações para o Porto de Recife. Somente durante o ano de 2020, mais de 220 mil toneladas de fertilizantes foram descarregadas de navios vindos de países como a Bélgica, Rússia e Turquia. Além disso, até agosto de 2021, o Porto de Recife já havia recebido cerca de 123 mil toneladas de adubo, o que comprova ainda mais a importância da parceria entre o local e a Fertine. 

O diretor regional do Grupo Fertipar, Luiz Carlos Correa Rodrigues, comemorou a continuidade da parceria com o porto e afirmou que “para a Fertine é de extrema importância a prorrogação deste contrato. Isso é uma parceria que já vem de 23 anos, uma parceria muito próspera. O projeto é continuar crescendo e expandindo e essa renovação permite que a nossa atividade e a atividade agropecuária da nossa região continue avançando”.

O que se espera agora é que, com a renovação do arrendamento com a Fertine, o Porto de Recife consiga expandir ainda mais os números de exportação de fertilizantes no local e se mantenha estável em relação ao setor portuário brasileiro, além de crescer no mercado nacional e internacional com o transporte de cargas.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos