Iniciativa visa capacitar profissionais da imprensa para situações emergenciais e aproximação com forças de segurança
Na manhã de ontem (27), a Marinha do Brasil lançou, em parceria com a PMERJ e o Corpo de Bombeiros do Rio, o Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate e de Emergências (CCJACE).
O evento aconteceu na Fortaleza de São José, no Centro do Rio, e reuniu dezenas de profissionais da imprensa, tanto presencialmente quanto online.
Parceria e capacitação
A iniciativa conta com o apoio da empresa Condor Tecnologias Não Letais e tem como objetivo preparar jornalistas para atuarem com segurança em situações extremas. Durante o lançamento, autoridades das Forças Armadas, da PM, dos Bombeiros e da própria Condor apresentaram detalhes sobre o conteúdo e a importância do curso.
-
Navalshore 2025 bate recordes e promete revolucionar o setor naval brasileiro
-
Marinha e UFRJ lideram revolução energética: Brasil aposta alto em energia nuclear no mar com reatores modulares que podem transformar plataformas offshore e submarinos
-
Brasil encurta o oceano: nova rota direta com a China reduz pela metade o tempo de transporte e muda o jogo do comércio global brasileiro!
-
Gigante dos mares de 6,5 bilhões: Norwegian Aqua redefine o conceito de cruzeiro de luxo com montanha-russa aquática e experiências incríveis!
O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante Carlos Chagas Vianna Braga, e o Contra-Almirante Alexandre Taumaturgo Pavoni, do Centro de Comunicação Social da Marinha, participaram das apresentações.
A jornalista Valéria Saccone, da TV France 24, destacou a importância da parceria: “Gostaria de uma aproximação maior com as Forças Armadas, principalmente em missões como na Amazônia”.
Curso gratuito e com vagas limitadas
O CCJACE será realizado entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de Operação de Paz e Humanitárias de Caráter Naval (COpPazNav), no Complexo Naval da Ilha do Governador, no Rio. A carga horária será das 8h às 17h.
O curso é gratuito. A Marinha vai oferecer hospedagem, transporte e alimentação. Jornalistas de fora do Rio só precisarão arcar com as passagens. As inscrições estão abertas até 16 de abril, pelo e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.