O setor naval brasileiro vem crescendo à medida que o governo federal investe na melhoria das instituições do setor. Agora, a Marinha do Brasil busca profissionais treinados e qualificados para as vagas temporárias oferecidas nas próximas semanas.
O processo de seleção terá início em 20 de fevereiro de 2010 e as inscrições terão início em 25 de outubro de 2010. No total, são cerca de 473 vagas no setor naval em todo o Brasil.
Vagas na área Naval da Marinha do Brasil
A partir de 20 de outubro, todos os nove Distritos Navais da Marinha do Brasil (MB) lançaram um edital para o processo seletivo de Oficiais Temporários do Serviço Militar Voluntário (SMV-OF) para encontrar oportunidades em todo o Brasil.
As inscrições abrem no dia 25 de outubro e terminam no dia 8 de novembro.
- Vagas de emprego para apoiar a carga e descarga de barcaças e navios, veja como se candidatar
- Abertas diversas vagas operador de logística portuária em diferentes áreas de atuação
- Para incentivar os jovens a escolher uma carreira na Marinha do Brasil, o Colégio Naval da instituição realiza concurso este ano.
- URGENTE: Petrobras abre 1400 vagas em concurso de nível médio e técnico
A Marinha do Brasil iniciará neste dia o processo seletivo e começará a buscar profissionais para apoiar as áreas de saúde, medicina, engenharia e ensino.
Os interessados em vagas no Serviço Naval Nacional devem ter entre 18 e 41 anos no momento da inscrição durante o processo seletivo.
Embora a vaga seja temporária para o candidato, o vínculo empregatício com a Marinha do Brasil pode ser renovado anualmente para um total de até oito.
Além disso, os voluntários competem regionalmente em cada Distrito Naval, em vez de nacionalmente, como competições profissionais.
Inscrições
Para realizar as suas inscrições nos processos seletivos do SMV-OF Entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro, é necessário acessar o link da Marinha do Brasil.
Feito isso, você deve selecionar o Distrito da Marinha de sua preferência e ler o edital de convocação na íntegra, atentando-se às exigências e filiações específicas de seu estado, pois as vagas são regionais.
A candidatura consistirá num processo de seleção em sete fases, sendo a primeira uma prova objetiva com 50 questões, das quais 25 são portuguesas e 25 de formação militar-marinha, de caráter eliminatório e qualificativo.
Os candidatos a emprego no setor naval na área médica devem fazer um exame diferente composto por 25 questões em português e 25 questões sobre conhecimentos específicos da área médica.
Por fim, as demais etapas do processo seletivo serão: Verificação de Dados Pessoais e Verificação de Documentos, Exame de Saúde, Teste de Admissão de Aptidão Física, Teste de Título, Inscrição e Designação de Registro.
Apesar de serem serviços temporários na Marinha do Brasil, as vagas no setor naval abrem as portas para novas oportunidades de crescimento na área.
O cargo inicial será no Corpo de Fuzileiros Navais, permanecendo pelos primeiros seis meses, e o candidato poderá ser promovido até completar o período mais longo de sua carreira na Marinha, que é de oito anos.