1. Início
  2. / Indústria Naval
  3. / Svitzer encomenda 4 rebocadores para atuarem no Estaleiro Rio Maguari e buscam ampliação de rebocadores nos portos da costa brasileira
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Svitzer encomenda 4 rebocadores para atuarem no Estaleiro Rio Maguari e buscam ampliação de rebocadores nos portos da costa brasileira

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 31/07/2022 às 14:50
Atualizado em 14/10/2024 às 16:51
Estaleiro Rio Maguari
Estaleiro Rio Maguari (Reprodução: divulgação)

O Grupo Svitzer encomenda 4 rebocadores para atuarem no Estaleiro Rio Maguari. Desse modo, há previsão para eles serem entregues entre outubro de 2022 a abril de 2023. Portanto, a empresa do grupo Maersk que trabalha dando apoio aos serviços dos portos, com as 70 toneladas de BP e as novas unidades preveem que podem aumentar a sua presença nos portos de todo o país, e ainda, aumentar o número de rebocadores nos portos, que hoje são 14.

Ainda, essa não é a primeira vez que a empresa tenta expandir o número de rebocadores. Ademais, outras 3 vezes a empresa já encomendou novos rebocadores em estaleiros nacionais. Além disso, o Brasil é um país que possui ótimas condições de estaleiros para receberem rebocadores, como Estaleiro Rio Maguari. Segundo a Svitzer, os estaleiros brasileiros são de qualidade para possuírem esse tipo de embarcação que o uso está se ampliando na costa do país.

Ademais, a decisão de adicionar mais estaleiros ao Rio Maguari não foi desmotivada. O Cohen destacou que a decisão de agregar estaleiros ao Rio Maguari se deu devido o histórico de entregas de embarcações, entre elas empurradores e barcaças. Desse modo, consideraram a colaboração do estaleiro com a Robert Allan, quese destaca no meio da construção naval, principalmente nos planos e projetos de rebocadores.

Svitzer encomenda 4 rebocadores

Assim como toda construção, Cohen disse que uma avaliação sobre a qualidade do estaleiro será realizada, assim como, a data de entrega prevista. Ademais, é uma boa ideia realizar construções nas áreas em que estarão presentes e adicionar mais embarcações futuramente. Ainda, segundo Fábio Vasconcellos, diretor comercial ERM, o plano de aumentar o número de estaleiros e adicioná-los ao rio Maguari é uma boa ideia para que eles se fixem e consolidem na construção de rebocadores.

— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —

Além disso, isso poderá ser um fator essencial para a ampliação do número de clientes brasileiros e também estrangeiros. Ademais, o diretor comercial da ERM destacou que o grupo está bastante orgulhoso por conseguirem a licitação para realizarem a implantação dos rebocadores de alto padrão e qualidade. Além disso, é aguardado que possam construir uma longa parceria com a Svitzer, e quem sabe, no futuro continuarem a realizar projetos juntos na costa do Brasil e dos outros países.

Desse modo, segundo o Vasconcellos, a empresa tem se destacado no Brasil e no mundo a partir deste contrato que Svitzer encomenda 4 rebocadores para atuarem no Estaleiro Rio Maguari. Desse modo, ele tem se tornado um rio de grande importância na indústria de rebocadores e poderá ser considerado por todos os operadores de rebocadores.

Leia mais: Grupo Bravante abre inúmeras oportunidades de trabalho para marinheiro de convés, operador de máquinas; sendo efetivo, freelancer e banco de talentos em diferentes regiões do país.

Conheça o Estaleiro Rio Maguari ERM

O Estaleiro Rio Maguari é uma empresa que possui destaque na criação de embarcações fluviais em todo o país. Além disso, o ERM ganhou como melhor estaleiro do Brasil na classe Indústria Naval, entregue no prêmio Maiores e Melhores do Transporte 2021. A premiação foi atribuída pela revista Transporte Moderno, da editora OTM.

Ainda, o Estaleiro Rio Maguari é uma empresa que realiza o seu trabalho na área da construção naval. Desse modo, cria estruturas metálicas e caldeiraria com qualidade, profissionalismo e segurança. Portanto, se destaca por sua excelência operacional e no cumprimento das datas de entrega das obras.

O Estaleiro Rio Maguari fica localizado no distrito de Icoaraci, na cidade de Belém, capital do Pará, Desse modo, a empresa fica instituída em uma boa localização, visto que possui acesso aos grandes rios da Amazônia e ao Oceano Atlântico.

Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Bruno é aficionado por tudo que envolva assunto naval e seu ofício é entregar informações completas e precisas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x