1. Início
  2. / Indústria Naval
  3. / Grupo Timken e equipe de engenharia especializada, gera soluções inovadoras que afetam diretamente engenheiros navais, embarcações de grande e pequeno porte
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Grupo Timken e equipe de engenharia especializada, gera soluções inovadoras que afetam diretamente engenheiros navais, embarcações de grande e pequeno porte

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 09/08/2022 às 08:28
Atualizado em 14/10/2024 às 16:50
engenheiros navais
Engenheiros navais (Reprodução: divulgação)

O desenvolvimento de equipamentos para atender as necessidades dos engenheiros navais tende a reduzir o prazer de aprovação dos seus projetos no setor, junto aos órgãos marítimos, em semanas ou até mesmo meses, sem contar que podem auxiliar no desempenho das embarcações. A informação foi repassada por Jason Rebucci, presidente da PT Tech e da Torsion Control Products, pertencentes ao grupo norte-americano Timken.

Neste sentido, Rebucci aponta que as melhores são obtidas por sistemas de embreagens de transição, ou seja, as embreagens funcionam por acoplamentos no lado de entrada e no lado de saída. Sendo assim, o equipamento, por vezes, precisa de corrente, correias, caixas de transmissão e rolamentos para funcionar corretamente. Atualmente, os conhecimentos de engenharia naval na fabricação deste sister colaboram a tornar realidade a visão dos engenheiros navais.

Paralelamente, Rebucci também aponta que outras soluções de engenharia podem melhorar o desempenho das embarcações, tais como sistema de propulsão com hélices rotativas, que são capazes de elevar a capacidade de manobra das embarcações sem necessitar de um leme. Por outro lado, em barcos de pesca, por serem menores, os mancais protegem contra a corrosão e aumentam a confiabilidade do processamento de frutos do mar.

Atualmente, a Timken desenvolve, a partir dos seus esforços em engenharia especializada, diversos componentes para diferentes sistemas de navios de trabalho pesado, o que facilita a vida dos engenheiros navais. No Brasil, a empresa conta com a Abecom para distribuir os seus produtos.

— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —

Conheça mais sobre a Abecom

Sediada em São Paulo e com quase 60 anos de atuação, a Abecom foca os seus serviços para a manutenção industrial. Hoje, a Abecom atende mais de 250 grupos industriais, o que representa mais de mil plantas fabris. Além de sua matriz em São Paulo, a empresa ainda conta com um CD2, situado na zona norte da capital paulista, e o COC (Centro de Operações Compartilhadas), localizado na zona leste. Além disso, a empresa ainda conta com unidades em Campinas (SP), Curitiba (PR), uma filial em Belo Horizonte (MG) e ainda possui uma loja in company.

Conheça mais sobre a Timken

Intitulada “Uma das Empresas Mais Responsáveis da América” pelo segundo ano consecutivo, a Timken aproveita de sua experiência em engenharia para construir um mundo mais eficiente para as próximas gerações. Além disso, desenvolve programas com foco na criação de conhecimento, sustentabilidade e avanço da liderança.

Atualmente, a empresa é globalmente reconhecida por sua expertise de engenharia especializada em gerenciamento de fricção, metalurgia e transmissão de energia. Sendo uma parceira confiável, a Timken atende uma ampla gama de clientes, engenheiros navais e indústrias em todo o mundo, sempre aplicando soluções inovadoras de problemas nas aplicações mais desafiadoras da indústria.

Leia mais: Navalshore 2022: maior evento da indústria de construção naval da América Latina; CEO da Águas Azuis vai revelar projetos inovadores da Marinha.

Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Bruno Teles

Bruno é aficionado por tudo que envolva assunto naval e seu ofício é entregar informações completas e precisas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x