Início Marinha do Brasil assume comando de uma força-tarefa naval para missões antipirataria no Oriente Médio

Marinha do Brasil assume comando de uma força-tarefa naval para missões antipirataria no Oriente Médio

agosto 21, 2022 às 10:25 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Cerimonia nos EUA Marinha do Brasil
Cerimônia de Oficial | Fonte: orças Marítimas Combinadas

O Paquistão entregou o comando de uma força-tarefa naval multinacional das Forças Marítimas Combinadas (CMF) ao Brasil durante uma cerimônia na base da Marinha dos EUA no Bahrein, em 18 de agosto.

O Contra-Almirante da Marinha do Brasil Nelson de Oliveira Leite assumiu na ultima quarta-feira (18), o comando da Força Tarefa Combinada (CTF) 151 do Comodoro Ahmed Hussain da Marinha do Paquistão.

Estabelecido em 2009, o CTF 151 é uma das quatro forças-tarefa sob Forças Marítimas Combinadas .

Artigos recomendados

O CTF 151 realiza operações de segurança marítima para dissuadir, interromper e reprimir a pirataria e o assalto à mão armada no mar, fora do Chifre da África. Esta é a segunda vez que o Brasil lidera o CTF 151.

“Ao aceitar mais um convite para comandar o CTF 151, a Marinha do Brasil reafirma seu compromisso com a comunidade marítima”, disse Leite.

“Estou ansioso pelo trabalho que minha equipe fará para continuar promovendo e defendendo a segurança marítima na região.”

O que faz e o proposito da CTF

As Forças Marítimas Combinadas incluem 34 países membros e estão sediadas no Bahrein com o Comando Central das Forças Navais dos EUA e a Quinta Frota dos EUA.

Em abril deste ano, o CMF estabeleceu uma nova força-tarefa naval para fortalecer a segurança marítima na região do Mar Vermelho.

O capitão da Marinha dos EUA Robert Francis foi designado para servir inicialmente como comandante do CTF 153. No entanto, um parceiro regional assumirá o papel de liderança no outono, informou a CMF.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes