x
MENU
>
Uncategorized
Estados
Modo escuro
Menu
Início Subsea7 e IMAM unem forças para reverter o relógio da extinção, entenda

Subsea7 e IMAM unem forças para reverter o relógio da extinção, entenda

setembro 14, 2023 às 3:13 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Subsea7 e IMAM unem forças para reverter o relógio do extinção, entenda
Imagem/Reprodução Subsea7 Brasil

Como a conservação marinha está ganhando novos aliados e salvas vidas subaquáticas

Você já se perguntou quem está por trás dos esforços de conservação marinha que buscam proteger os nossos amigos submarinos? A Subsea7 Brasil, uma referência em soluções submarinas para o setor de energia, está saindo na frente com uma iniciativa que é puro “ouro verde” para os nossos mares.

De acordo com informações publicadas no LinkedIn da Subsea7, a empresa está colaborando com o Instituto Museu Aquário Marinho do Rio de Janeiro – IMAM para proteger as espécies de tubarões e raias que estão com o “sinal de alerta” ligado.

Artigos recomendados

Pesquisa aplicada

Aqui vai um dado que pode te fazer cair o queixo: mais de 37% das espécies de tubarões e raias estão na lista de espécies ameaçadas. É, meu amigo, a situação é crítica. Mas graças ao suporte da Subsea7 Brasil, os estudiosos estão conseguindo “ligar os pontos” que faltavam na ciência. Esses esforços não só satisfazem a curiosidade acadêmica, mas são cruciais para guiar políticas públicas, influenciar indústrias e até educar o público sobre como ajudar.

https://emv5xwe527j.exactdn.com/wp-content/uploads/2023/09/subsea7.mp4
Vídeo / Reprodução Subsea7 Brasil

Um mergulho profundo em ecossistemas ameaçados

Não é apenas sobre tubarões e raias; é sobre todo o ecossistema que eles habitam. O impacto humano nos oceanos é uma realidade, e ao estudar os efeitos desses ecossistemas degradados, a Subsea7 Brasil e o IMAM estão costurando um futuro mais promissor, tanto para os elasmobrânquios (é o nome chique para tubarões e raias, tá?) quanto para seus habitats.

E aí, vai ficar de braços cruzados? Junte-se à Subsea7 e ao IMAM em seus esforços para tornar nossos oceanos um lugar mais seguro e sustentável. Afinal, conservar o oceano é garantir um futuro para as próximas gerações.

Sobre a Subsea7 Brasil 

A Subsea7 Brasil não é apenas um nome de peso no setor de engenharia submarina, mas também um farol de responsabilidade ambiental. Aliando-se ao Instituto Museu Aquário Marinho do Rio de Janeiro (IMAM), a empresa está desafiando a maré do desequilíbrio ecológico. Seu foco em conservação marinha e estudos científicos para a proteção de tubarões e raias ameaçados lança uma rede de esperança para o futuro de nossos oceanos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Google News
Relacionados
Mais recentes
Sair da versão mobile