x
MENU
>
Uncategorized
Estados
Modo escuro
Menu
Início Porto Sudeste se torna palco de discussões sobre estratégias ESG no setor portuário entre os dias 13 e 15 de junho

Porto Sudeste se torna palco de discussões sobre estratégias ESG no setor portuário entre os dias 13 e 15 de junho

junho 9, 2023 às 12:03 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Porto Sudeste_Divulgação_ Ilha da Madeira, Itaguaí RJ
Porto Sudeste_Divulgação_

Harmonizando Logística e Sustentabilidade: O Debate Portuário na 30ª Edição do Cooperaportos

Em um marco para a logística brasileira, o Porto Sudeste, situado na Ilha da Madeira, Itaguaí / RJ, será anfitrião do 30º Encontro Cooperaportos. Ao longo de três dias, de 13 a 15 de junho, a reunião reunirá representantes de portos públicos e privados de todo o Brasil e outros protagonistas da gestão portuária para debater estratégias de sustentabilidade e soluções para os desafios operacionais.

Propulsão à Inovação e Sustentabilidade Portuária

Ulisses Oliveira, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Porto Sudeste, enxerga o encontro como um catalisador de novas ideias. “Este será um palco de discussões sobre a inovação portuária alinhada às práticas ESG. No Porto Sudeste, temos como objetivo operações cada vez mais limpas e seguras, mantendo a eficiência e dando destaque a ações sustentáveis. Oportunidades como esta, de reunir líderes do setor, são cruciais para seu avanço, pois compartilhamos desafios e metas similares. Estamos confiantes de que será um diálogo enriquecedor, trazendo melhorias e soluções para os portos públicos e privados do Brasil”, destacou.

Artigos recomendados

O Cooperaportos é uma iniciativa ambiental da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários – visando promover o diálogo entre os diversos agentes da gestão portuária. Na 30ª edição deste ano, o tema será “A Estratégia ESG aplicada ao setor portuário”, uma discussão atual e crucial para todo o segmento. O evento será transmitido ao vivo, e os interessados podem se inscrever no link.

O Papel do Porto Sudeste na Logística Brasileira

Um dos mais significativos empreendimentos privados na prestação de serviço de logística portuária, o Porto Sudeste é conhecido por seus dois pátios de estocagem, dois berços de atracação e equipamentos de alta performance, sendo considerado um dos terminais mais eficientes do Brasil.

Funcionando desde agosto de 2015, a empresa emprega as melhores práticas logísticas, desde o descarregamento do material até o carregamento dos navios. Como parte de seu compromisso, o Porto Sudeste concilia as atividades do desenvolvimento resultante da operação portuária com alternativas que promovam o bem-estar da comunidade e o respeito ao meio ambiente.

Por FSB Comunicação

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Google News
Relacionados
Mais recentes
Sair da versão mobile