MENU
Notícias
Menu
Início Presidente da empresa mundial Qair faz visita à Suape e busca parceria futura para projeto de hidrogênio verde

Presidente da empresa mundial Qair faz visita à Suape e busca parceria futura para projeto de hidrogênio verde

outubro 28, 2021 às 10:49 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A Qair, famosa pelos seus projetos em produção de energia limpa, fez uma visita recente à Suape para um possível projeto envolvendo o hidrogênio verde
A Qair, famosa pelos seus projetos em produção de energia limpa, fez uma visita recente à Suape para um possível projeto envolvendo o hidrogênio verde. Fonte: Divulgação

A Qair, famosa pelos seus projetos em produção de energia limpa, fez uma visita recente à Suape para um possível projeto envolvendo o hidrogênio verde

A emissão de gás carbônico na produção energética é um problema que impacta de forma agressiva o meio ambiente e preocupa as grandes companhias. Pensando nisso, a Qair vem investindo cada vez mais em energia limpa e, na última quinta-feira, (28/10), fez uma visita à Suape, no Pernambuco, para firmar um projeto futuro que envolverá a produção de hidrogênio verde.

Outras notícias interessantes do setor:

Produção de hidrogênio verde em Suape é a nova aposta da Qair para um futuro mais sustentável

O objetivo da empresa francesa Qair é sempre buscar mais alternativas e expandir a sua produção de energia limpa pelo mundo inteiro e, durante a visita à Suape, no Pernambuco, a companhia começou a firmar acordos para projeto de produção de hidrogênio verde na região. A comitiva da empresa francesa era liderada pelo próprio chairman (presidente), Louis Blanchard, e foi recebida em solo brasileiro pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio; pelo diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão; e demais diretores executivos. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, comentou sobre a visita do chairman e afirmou que “é um momento marcante para Pernambuco receber o chairman da empresa, que veio de fora do Brasil para visitar o porto. Ele vai estar no terreno para conhecer a área de implantação do projeto junto com a diretoria de Suape e os executivos que tomam conta da operação no país. É mais um passo que nos traz, cada dia mais, a certeza de que a gente verá esse grande empreendimento em breve”.

O projeto, liderado pela Qair, terá investimentos de cerca de R$ 4 bilhões de dólares e será benéfico tanto para a empresa quanto para o Brasil, uma vez que irá gerar empregos de forma direta e indireta e alavancar a economia local. Após a reunião entre as comitivas, o chairman seguiu para visitar a área portuária, a quarta maior na circulação de cargas do Brasil, a estrutura impressionou o presidente da empresa francesa durante a visita e o projeto tem grande potencial para o país. 

Hidrogênio verde é uma ótima alternativa para a produção energética sem a emissão de gás carbônico

O projeto desenvolvido pela Qair, em Suape, visa a produção de energia através do hidrogênio verde, que é obtido a partir de uma usina de eletrólise, separando o hidrogênio e o oxigênio da água. A substância obtida é chamada de verde justamente por não gerar impactos ambientais e ser uma fonte 100% renovável e sustentável, sendo utilizado como insumo para a produção industrial, principalmente em solo europeu, e até mesmo como combustível em algumas situações. 

O diretor-presidente da Suape, Roberto Gusmão, destacou alguns pontos importantes acerca da parceria com a empresa francesa para o projeto, e afirmou que “Esse projeto mostra a capacidade do Complexo de Suape e sua diversidade em abraçar empreendimentos de diversos segmentos. Estamos de olho no futuro, já que o hidrogênio verde é uma inovação mundial, tem grande potencial de investimento, sustentabilidade e desenvolvimento da economia verde”.

A estrutura que será criada em Suape terá a capacidade para realizar os processos de eletrólise, bombeamento e liquefação da substância, que irão permitir a distribuição do produto para longas distâncias, além de realizar a reforma do gás natural. Com o projeto da Qair, Suape e o estado de Pernambuco darão um passo ao futuro para uma produção energética mais consciente e sustentável, além da geração de empregos e crescimento econômico.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes